Encontrar modificar arquivo cabeçalhos Bíblia português ARC

Discussions in Portuguese

Moderator: RubioTerra

heliodemenezess
Posts: 22
Joined: Fri May 06, 2016 5:06 pm
Location: João Pessoa, PB
Contact:

Encontrar modificar arquivo cabeçalhos Bíblia português ARC

Post by heliodemenezess »

Ajuda para encontrar o arquivo de cabeçalhos da Bíblia em português ARC1911 (ou Scofield Reference Bible) e modificar seu conteúdo

Queridos amigos,

PRIMEIRO)
Eu quero criar um arquivo de cabeçalhos para o meu módulo de Bíblia Português LTT-2009. Eu preferiria escolher um [já existente] arquivo de cabeçalhos existente e fazer muitas alterações ou acréscimos nele.

Procurei os seguintes arquivos de títulos (* .hdgn.twm), em ordem de preferência:

a) ARC-1911 (Almeida Revista e Corrigida)
b) Bíblia de referência de Scofield (a original, para o KJB-1611)
c) Darbyd)
Wilbur Pickering NT


Mas não consegui encontrar nenhum deles.Você poderia, por favor, me ajudar a encontrar a? ou b? ou c? ou d?


SEGUNDO)
Eu nunca trabalhei com nada na linha do SQLite, nada de Banco de dados.

Existe uma maneira que me permita trabalhar com um arquivo .txt e, em seguida, transformá-lo automaticamente em um arquivo SQLite?

Por exemplo, eu escolheria Mt 3: 1, que diz
40; 3; 1 João, o Batizador

e eu iria modificá-lo para
4 0; 3; 1 João, o Submersor

então algum tipo ou software o transformaria em SQLite.Hélio
heliodemenezess
Posts: 22
Joined: Fri May 06, 2016 5:06 pm
Location: João Pessoa, PB
Contact:

Re: Encontrar modificar arquivo cabeçalhos Bíblia português

Post by heliodemenezess »

Mais informações:

1) Eu já tenho o ARC1911.ont (.ont, não .ontx).

Por exemplo, eu abro com o editor Sublime Text e,
linha 151, correspondente a Gn 6:13,
começa com um título em português (que, hoje, é errado português errado as to spelling and accentuation)
<TS> Deus annuncia o diluvio a Noé. <Ts>
(em inglês, seria "Deus anuncia o dilúvio a Noé")


2) Eu não tenho muita experiência com o uso de expressões regulares, e, aos 74 anos, começo a ser lento para aprender e ter o suficiente domínio para usar novas coisas técnicas.
Se você (ou outra pessoa) tiver a gentileza de me dar instruções passo-a-passo sobre como

2a) Eu deveria usar expressões regulares e um editor de texto para analisar o arquivo arc1911.ont, extrair apenas os títulos e colocá-los, um por linha, em um arquivo .txt tal como
...
151 <TS> Deus anuncia o Dilúvio a Noé. <Ts>
161 <TS> Noé e sua família entram na arca. <Ts>
...

2b) então, mesmo manualmente (seria ótimo se pudesse ser automatizado), eu poderia substituir os números de linha por BookNumber, ChapterNumber, VerseNumber
...
1,6,13, Deus anuncia o Dilúvio a Noé. (Gn, 6,13)
1,7,1, Noé e sua familia entram na arca. (Gn 7,11)
...

2c) finalmente, como poderia eu transformar esse arquivo em SQLite?

2d) Suponho que este [futuro] arquivo SQLite possa ser distribuído pelo TheWord e ter o nome da Bíblia que eu traduzi, isto é, LTT.portuguese.hdgs.twm.

2e) Como o presente arquivo ARC1911.ont está em português antigo e a ortografia mudou desde então, e como eu substancialmene modificarei quase todos os cabeçalhos não apenas para a nova ortografia mas também para serem mais precisos, e como nenhuma outra Bíblia em português tem cabeçalhos em TheWord, eu ficaria muito feliz se TheWord viesse a mudar o nome LTT.portuguese.hdgs.twm para se tornar
default.portuguese.hdgs.twm.


Deus te abençoe.

Hélio
heliodemenezess
Posts: 22
Joined: Fri May 06, 2016 5:06 pm
Location: João Pessoa, PB
Contact:

Re: Encontrar modificar arquivo cabeçalhos Bíblia português

Post by heliodemenezess »

Ah, o irmão JG, no fórum em inglês, já me enviou o antigo arquivo dos headings, eu vou corrigir e modificar bastante (mesmo que me leve algumas semanas), depois ele se ofereceu para gerar o SQLite. Acho que tudo estará resolvido. Obrigado a JG e a vocês todos
RubioTerra
Posts: 732
Joined: Wed Sep 23, 2009 5:13 pm
Location: Brasília, Brazil

Re: Encontrar modificar arquivo cabeçalhos Bíblia português

Post by RubioTerra »

Caro irmão Hélio, eu posso extrair os cabeçalhos da ARC 1911 e enviar-lhe para que faça a atualização do português. Quando estiver pronto, o senhor me envia e eu crio o módulo SQLite. Vou fazer um script aqui para extrair, não deve demorar.
Rúbio R. C. Terra
Brasília/DF - Brasil
RubioTerra
Posts: 732
Joined: Wed Sep 23, 2009 5:13 pm
Location: Brasília, Brazil

Re: Encontrar modificar arquivo cabeçalhos Bíblia português

Post by RubioTerra »

Ah, vi que JG já extraiu. Eu posso criar o arquivo SQLite quando o senhor terminar, se for preciso.
Rúbio R. C. Terra
Brasília/DF - Brasil
Post Reply