LXX em grego com Strong?

Discussions in Portuguese

Moderator: RubioTerra

LeonardoHCM
Posts: 9
Joined: Thu Mar 21, 2019 3:30 am

LXX em grego com Strong?

Post by LeonardoHCM »

Alguém tem a Septuaginta em grego com Strong, eu só tenho com "accents".
RubioTerra
Posts: 732
Joined: Wed Sep 23, 2009 5:13 pm
Location: Brasília, Brazil

Re: LXX em grego com Strong?

Post by RubioTerra »

Bem ao fórum do TheWord, Leonardo!

Existe o módulo oficial Apostolic Bible Polyglot - ABP, que é um interlinear Grego-Inglês com strongs. Você pode baixá-lo usando o próprio TheWord.
Rúbio R. C. Terra
Brasília/DF - Brasil
LeonardoHCM
Posts: 9
Joined: Thu Mar 21, 2019 3:30 am

Re: LXX em grego com Strong?

Post by LeonardoHCM »

RubioTerra, muito obrigado!

Desde muito tempo tenho acompanhado esta página, queria parabenizar a todos que sustentam essa ferramenta muitíssimo valiosa.
Me desculpe por demorar a responder, é que guardo o Sábado, só hoje estou conectando novamente.

Sou estudante de Teologia na Universidade Adventista de São Paulo - Campus Engenheiro Coelho e constantemente tenho mostrado a Theword para meus amigos e irmãos.

Que belo trabalho esse seu. Que Cristo lhe recompense em medida sobre-excelente pelo que faz por nós.

Aquele que difunde luz, recebe luz.(Paráfrase) Pv 11:25
LeonardoHCM
Posts: 9
Joined: Thu Mar 21, 2019 3:30 am

Re: LXX em grego com Strong?

Post by LeonardoHCM »

RubioTerra, boa noite.

Verifiquei aqui as bíblias, e agradeço.

Mas percebi que elas tem o mesmo problema da LXX.

1 - Elas não mostram o Strong ao lado da palavra.
2 - Não consigo fazer a busca nelas pelo CTRL+f10 (abaixo)
3 - Só a HiSB que eu consigo, mas mesmo assim o Strong está imbutido na palavra (Assim já está bom é claro). kkk

Att.: Leonardo, teologano.
Attachments
123.jpg
123.jpg (460.85 KiB) Viewed 6225 times
RubioTerra
Posts: 732
Joined: Wed Sep 23, 2009 5:13 pm
Location: Brasília, Brazil

Re: LXX em grego com Strong?

Post by RubioTerra »

Boa noite, Leonardo!
LeonardoHCM wrote:Que belo trabalho esse seu. Que Cristo lhe recompense em medida sobre-excelente pelo que faz por nós.
Esta ferramenta foi criada por um irmão grego - Costas Stergiou - o mérito é dele.
LeonardoHCM wrote:1 - Elas não mostram o Strong ao lado da palavra.
Isso é configurável. Use Shift+S para mostrar/ocultar os números de strong.
LeonardoHCM wrote:2 - Não consigo fazer a busca nelas pelo CTRL+f10 (abaixo)
O problema é que você está procurando um termo hebraico em textos que estão em grego. Números de strong começados com H referem-se a termos em hebraico/aramaico, e os começados com G, referem-se a termos em grego.
LeonardoHCM wrote:3 - Só a HiSB que eu consigo, mas mesmo assim o Strong está imbutido na palavra (Assim já está bom é claro).
Novamente, se fizer questão de ver os números de Strong, use o atalho Shift+S.

Uma coisa que você perceberá mais e mais é que o TheWord - apesar de parecer simples a princípio - é muito avançado. É uma ferramenta fenomenal, vale a pena investir tempo em aprender os seus recursos. Espero tê-lo ajudado. Se tiver mais dúvidas, pode postar.
Rúbio R. C. Terra
Brasília/DF - Brasil
LeonardoHCM
Posts: 9
Joined: Thu Mar 21, 2019 3:30 am

Re: LXX em grego com Strong?

Post by LeonardoHCM »

RubioTerra wrote:Boa noite, Leonardo!
RubioTerra wrote:Esta ferramenta foi criada por um irmão grego - Costas Stergiou - o mérito é dele.
Deus abençoe-o então :)
RubioTerra wrote:Isso é configurável. Use Shift+S para mostrar/ocultar os números de strong.
Deu certo, apenas conhecia o atalho "S", obrigado.
RubioTerra wrote:O problema é que você está procurando um termo hebraico em textos que estão em grego. Números de strong começados com H referem-se a termos em hebraico/aramaico, e os começados com G, referem-se a termos em grego.
Obrigado mais uma vez. Como coloquei grego e hebraico junto só agora, não havia percebido. (falta de atenção)
RubioTerra wrote:Novamente, se fizer questão de ver os números de Strong, use o atalho Shift+S.
Você não tem ideia como me ajudou.
RubioTerra wrote:Uma coisa que você perceberá mais e mais é que o TheWord - apesar de parecer simples a princípio - é muito avançado. É uma ferramenta fenomenal, vale a pena investir tempo em aprender os seus recursos. Espero tê-lo ajudado. Se tiver mais dúvidas, pode postar.
Baixei a ABP e ela é tem AT e NT em grego, maravilha, quantas ajudas numa só conversa, Deus lhe dê 5x mais do que me ajudou!
Last edited by LeonardoHCM on Wed Mar 27, 2019 8:18 pm, edited 5 times in total.
RubioTerra
Posts: 732
Joined: Wed Sep 23, 2009 5:13 pm
Location: Brasília, Brazil

Re: LXX em grego com Strong?

Post by RubioTerra »

Disponha, irmão.
Rúbio R. C. Terra
Brasília/DF - Brasil
LeonardoHCM
Posts: 9
Joined: Thu Mar 21, 2019 3:30 am

Re: LXX em grego com Strong?

Post by LeonardoHCM »

Rubio, boa noite.

Olhando em meu celular lembrei que tenho uma bíblia ALXX, uma septuaginta com número strong pelo app myswordbible.
Fazendo uma associação em minha cabeça kkk, lembrei que em algum lugar aqui, vi que tem como transferir da bíblia do celular para o pc não é?

Saberia fazer isso?
Me parece que a ABP, embora seja excelente também e vou usa-lá, ela utiliza o texto crítico, e a LXX e a Byn que tenho, utilizam texto recebido.
Obrigado!

Link p/ acessar: The Analytic Septuagint [ALXX]
https://www.mysword.info/download-mysword/bibles

Link direto:
http://mysword-bible.info:8080/download ... mybible.gz
LeonardoHCM
Posts: 9
Joined: Thu Mar 21, 2019 3:30 am

Re: LXX em grego com Strong?

Post by LeonardoHCM »

Rubio, boa noite.
Não sei se viu a msg a acima...
RubioTerra
Posts: 732
Joined: Wed Sep 23, 2009 5:13 pm
Location: Brasília, Brazil

Re: LXX em grego com Strong?

Post by RubioTerra »

LeonardoHCM wrote:Olhando em meu celular lembrei que tenho uma bíblia ALXX, uma septuaginta com número strong pelo app myswordbible.
Fazendo uma associação em minha cabeça kkk, lembrei que em algum lugar aqui, vi que tem como transferir da bíblia do celular para o pc não é?

Saberia fazer isso?
Uma Bíblia do MySword é um banco de dados SQLite, no TheWord é um arquivo texto. Basta abrir o módulo do MySword em um editor SQLite (por exemplo, http://sqlitebrowser.org/), copiar o contéudo da tabela Bible e colar em um arquivo texto. Eu estou certo que já vi este módulo para o TheWord, mas, em todo caso, fiz a conversão para você. Segue anexa.
LeonardoHCM wrote:Me parece que a ABP, embora seja excelente também e vou usa-lá, ela utiliza o texto crítico, e a LXX e a Byn que tenho, utilizam texto recebido.
O Novo Testamento da ABP segue o Texto Recebido. Digo NT porque o termo Texto Recebido não se aplica a Velho Testamento, só se refere ao Novo Testamento. Por essa mesma razão, não faz sentido dizer que uma LXX usa Texto Recebido. Agora imagino que você se refira à Byz quando fala de "Byn", correto? Essa é o Texto Majoritário de Robinson & Pierpoint. É muito semelhante ao Texto Recebido, mas é uma outra edição.

Abraço!
Attachments
Analytic Septuagint RC.zip
Septuaginta Analítica
(1.74 MiB) Downloaded 479 times
Rúbio R. C. Terra
Brasília/DF - Brasil
LeonardoHCM
Posts: 9
Joined: Thu Mar 21, 2019 3:30 am

Re: LXX em grego com Strong?

Post by LeonardoHCM »

Muito Obrigado Rubio, fiquei um pouco ausente, mais agradeço de coração!

E com certeza você está certo no que falou, eu não sei tanto. kkk
Aprendendo com você, um abraço!

Edit: Abri aqui e funcionou perfeitamente. Muitíssimo obrigado irmão, louvado seja Deus por este fórum. :)
gmirtes
Posts: 2
Joined: Wed Aug 02, 2023 7:15 pm

Re: LXX em grego com Strong?

Post by gmirtes »

Boa tarde!
Alguém tem um módulo da "the word" da LXX [250 aC] com morfologia e os numeros strongs? Preciso de um modulo fonte como origem de traduções no iBiblia. O modulo ABP não tem a morfologia.
já agradeço.
RubioTerra
Posts: 732
Joined: Wed Sep 23, 2009 5:13 pm
Location: Brasília, Brazil

Re: LXX em grego com Strong?

Post by RubioTerra »

Olá! Sim, você vai encontrar o módulo LXXM no meu repositório pessoal, acessível pelo próprio theWord. Vá em "Instalar módulos...", depois troque para o meu repositório no canto superior direito e procure por LXXM.

Se meu repositório não estiver listado na sua versão, você vai precisar baixar a última versão beta daqui.
Image
Attachments
lxxm.png
lxxm.png (61.8 KiB) Viewed 1908 times
Rúbio R. C. Terra
Brasília/DF - Brasil
BethoBR
Posts: 7
Joined: Wed Oct 25, 2023 12:26 pm

Re: LXX em grego com Strong?

Post by BethoBR »

Dois modulos da Septuaginta que uso.
Attachments
LXXE(PTBR).rar
(788.93 KiB) Downloaded 56 times
LSB (PTBR).rar
(986.6 KiB) Downloaded 65 times
Post Reply