Proteger Módulo Para Não Ser Quebrado Quando em Smartphone

Discussions in Portuguese

Moderator: RubioTerra

heliodemenezess
Posts: 22
Joined: Fri May 06, 2016 5:06 pm
Location: João Pessoa, PB
Contact:

Proteger Módulo Para Não Ser Quebrado Quando em Smartphone

Post by heliodemenezess »

Como Proteger Ainda Mais Um Módulo de Bíblia Para Não Ser Quebrado Quando Levado Para Smartphone?




Caros irmãos do fórum.


Sei que é um pouco off the topic of TheWord. Mas não tenho outros a quem recorrer e, como amigo de TheWord e com privilégio de ter escrito a Bíblia LTT e de Rúbio ter sido o primeiro a transformá-la para forma digital, rogo que me deem um orientação ou me encaminhem para quem possa dá-la. Ou me orientem em privado ([email protected]), antes de deletarem este meu pedido de ajuda.



MOTIVAÇÃO E CONTEXTO:
Já ofereço e sempre oferecerei GRATUITAMENTE a LTT sem notas (sem notas), através de pdf, TheWord e vários apps para smartphones.

Quanto à LTT de ESTUDO, com notas (com notas), deixarei gratuitos os existentes apps para smartphones, mas somente até a versão de 2015.

Contudo, a partir da versão de 2017/ 2018, gostaria de oferecer a LTT-2018 de ESTUDO (com notas)
a) gratuitamente, somente em TheWord, pois, ao que eu saiba, ninguém nunca quebou a encriptação de .ontx
b) quanto smartphones, eu gostaria de cobrar uma pequena taxa (5 a 9 reais ficariam bem?) para eu poder dar metade para ajudar minha pequena igreja no mais seco e pobre interior da Paraíba, e metade para o desenvolvedor do app. Para isso, os atuais apps My-Sword e Minha-Bíblia não ajudam, pois (1) tudo tem que ser gratuito; (2) os apps são muito abertos, inseguros, há pessoas que os abriram e baixaram toda a Bíblia em um arquivo txt ou de SQLite ou de MySQL, se quiserem podem até imprimir e vender, ou mesmo adulterar e distribuir.

Há um excelente irmão em Cristo, GV, da área de TI, que, no seu pouco tempo livre, se ofereceu para programar um app a partir do zero, focando em lhe dar grande segurança, ele entende disso e eu nem mesmo entendo suas explicações :-), e ele usou algumas ferramentas e fez uma bem bolada interface gráfica, mas ele não tem experiência prévia com formatos internos para Bíblias, nem com as estruturas de dados adequadas para comandos tais como "exiba de Jr 1:10 até 2:5", ou "busque versos que tenham as palavras princípio e verbo e Deus" nem com os algoritmos para fazer essas coisas da forma mais eficiente e rápida possível.




PERGUNTA, PEDIDO:

Alguém poderia me dar um conselho para repassar para GV, ou me indicar alguém que possa nos guiar.

Em particular,

Para usar o formato interno de TheWord (Os 31101 versículos ficam em 31101 linhas sucessivos em um só arquivo texto com tags), o arquivão de toda Bíblia poderia ser de 31101 linhas em formato HTML (sim, html, mas gerado por MS Word), para serem exibidos por um navegador? Ou acham melhor "limparmos" o html e trocarmos para tags a serem processados por um interpretador, como em The Word? Isso não seria trabalhoso demais?

Qual fórmula ou algoritmo ou tabelas para acessos serem diretos ao ponto, isto é, ele poder transformar, por exemplo "copie Ef 1:5-9" para "copie linhas 12345 a 12350"

Eu acho particularmene difícil se tratar as notas de rodapé, podem dar alguma sugestão que facilite? Ou seria melhor colocar todas as notas em um arquivo de comentários para serem colocados em uma segunda janela, sincronizando com a janela da Bíblia? Seriam 2 módulos: a) Bíblia sem notas, e b) Comentário da LTT.

Para fazer as buscas do tipo "todos os versos que tenham todas as palavras porque amou Deus mundo inteiro" devemos construir uma trie = árvore de prefixos?

Ou recomendam vocês outro formato, formato semelhante ao usado no banco de dados SQLite de MySword?

Acho que poderia ser #Linha #Livro #Capitulo #Versiculo TextoDoVersoPodendoConterAspas
de modo que a linha do último verso da Bíblia Ap 22:22
31101 | 66 | 22 | 21 | A graça de o nosso Senhor Jesus Cristo [seja] com todos vós! Amém."


porém para ser usado em outro software que torne praticamente impossível alguém copiar toda a Bíblia com suas notas?


Hélio





,
User avatar
Daniel Moura
Posts: 50
Joined: Fri Sep 27, 2013 1:54 pm
Location: Natal - RN - Brasil
Contact:

Re: Proteger Módulo Para Não Ser Quebrado Quando em Smartphone

Post by Daniel Moura »

Particularmente nao sei bem como fazer isso...
Daniel Moura
Pregando o Evangelho da Graça de Deus
RubioTerra
Posts: 732
Joined: Wed Sep 23, 2009 5:13 pm
Location: Brasília, Brazil

Re: Proteger Módulo Para Não Ser Quebrado Quando em Smartphone

Post by RubioTerra »

Perdão, irmão Hélio, por alguma razão não notei este seu post na data em que foi postado. Visto que já se passaram alguns anos e agora que a LTT está sendo publicada pela BVBooks entendo que o problema original não seja mais relevante, correto?
Rúbio R. C. Terra
Brasília/DF - Brasil
heliodemenezess
Posts: 22
Joined: Fri May 06, 2016 5:06 pm
Location: João Pessoa, PB
Contact:

Re: Proteger Módulo Para Não Ser Quebrado Quando em Smartphone

Post by heliodemenezess »

Desculpe, só vi agora, 1 ano depois ...
Sim, agora fique a cargo da BV Books fazer o app para smartphones. Eu gostaria que fizessem logo.
Post Reply