Regras do fórum! Leia antes de postar

Discussions in Portuguese

Moderator: RubioTerra

RubioTerra
Posts: 732
Joined: Wed Sep 23, 2009 5:13 pm
Location: Brasília, Brazil

Regras do fórum! Leia antes de postar

Post by RubioTerra »

As regras a seguir foram criadas para assegurar o bom funcionamento deste fórum.

O The Word é um programa cristão e este é um fórum cristão. Lembre-se disto e, por favor, ore antes de postar. Não desperdice recursos valiosos (como o tempo de outros ou a disponibilidade deles em compartilhar conhecimento e ajudar) com coisas que não estejam relacionadas ao The Word.
Nós nos comprometemos em fornecer toda ajuda que esteja ao nosso alcance e tratar a todos com boa atitude cristã - da mesma forma, esperamos o mesmo de você.
Este fórum não é uma democracia: existem moderadores que monitoram as postagens para garantir que todas as regras estejam sendo respeitadas.

1. Aja com respeito. Nenhum tipo de desrespeito é aceitável, especialmente em um fórum cristão. Isto inclui a forma de tratar novatos e o uso de sarcasmo. Mesmo respostas diretas devem ser respeitosas. Desrespeito não será tolerado.

2. Não poste coisas que não são relevantes ao fórum. É um desperdício de espaço e ainda aumenta o tempo necessário para ler as postagens. Se você quer falar sobre outros assuntos use mensagens privadas (PM) ou e-mail.

3. Não discuta assuntos doutrinários. Este fórum existe para que usuários do The Word troquem informações sobre esse programa. Aqui não é o lugar para discussões teológicas. Todos cremos em doutrinas específicas, então, por favor, discuta-as em particular. Qualquer discussão teológica será encerrada imediatamente. Somente aos moderadores reserva-se o direito de postar comentários doutrinários que sejam relevantes ao fórum.

4. Evite discussões e ataques a indivíduos. Este tipo de postagem não será tolerado. Veja o item 1.

5. Vá direto ao asssunto. Escreva apenas o necessário para esclarecer sua dúvida ou resposta. Respostas muito prolixas geralmente acabam violando as regras 2 e 3 acima.

6. Seja descritivo e específico nos títulos das postagens. Títulos ambíguos dificultam a navegação no fórum. Títulos como "Preciso de ajuda!!" ou , "Dúvida" são exemplos de títulos problemáticos - eles não descrevem a dúvida ou o problema.

7. Pesquise antes de postar. Só poste depois de ter tentado resolver o seu problema e ter pesquisado o fórum, para ver se sua dúvida já foi esclarecida em outras postagens. Isto vai poupar o seu tempo e o dos demais usuários.

8. Não grite. GRITAR (por exemplo) é considerado rude. Por favor, use negrito, sublinhado ou itálico para dar ênfase em algum trecho. Lembre-se de desligar sua tecla Capslock.

9. Use apenas um ou dois pontos de exclamação ou interrogação. Nada justifica uma frase terminada assim!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

10. Não use palavrões ou gírias. É triste que isso precise ser mencionado. Violações a esta regra não serão toleradas e você poderá ser banido do fórum.

11. Poste no idioma correto de cada fórum. Existem fóruns específicos para cada idioma, não misture os idiomas.

12. Não poste links nem tente distribuir material ilegal. Os direitos autorais devem ser respeitados. Antes de postar um link ou material no fórum, certifique-se que ele seja de domínio público ou que você tenha uma permissão legítima do detentor dos direitos autorais para a distribuição do material.
Rúbio R. C. Terra
Brasília/DF - Brasil